Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Terça - 22 de Março de 2016 às 15:42
Por: G1 MT

    Imprimir


Por estarem em reforma, seis escolas da rede municipal de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, ainda não deram início às aulas do ano letivo, que começou no último dia 2 de março. As escolas são: Lúcia Leite Rodrigues, Tenente Abílio da Silva Morais, Faustino Antônio da Silva, Benedita Bernardina Curvo, Irenice Godoy de Campos, Aristides Pompeu de Campos.

A prefeitura de Várzea Grande confirmou a situação e disse que os estudantes dessas escolas terão calendário diferenciado que não vai prejudicar o ano letivo. 

O sindicato que representa os trabalhadores da Educação no município, Sintep-VG, afirma que o poder público precisa se programar em relação às reformas, que deveriam acontecer nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

"Isso fora os problemas de atraso nas obras, de pagamento, de aditivo. Tudo isso complica. Há casos de escolas, como a Tenente Abílio, que estão em reforma há mais de dois anos. Tudo isso tem impacto e o estudante é o que sai mais prejudicado", disse o presidente do Sintep-VG, Gilmar Soares Ferreira.

Várzea Grande tem aproximadamente 25 mil estudantes na rede pública municipal e 3,8 mil trabalhadores, sendo a metade de contrato temporário, informou o Sintep-VG.

Outro lado
A prefeitura do município disse que até o final desse mês, deverão ser entregues três escolas que estão em reforma. Para outras cinco que estão em obras, a previsão é que fiquem prontas em dois ou três meses.

De acordo com a prefeitura, foi elaborado um calendário especial para os alunos dessas unidades em obras, e que nele já estão previstos imprevistos como atrasos nas obras. Ainda segundo o Poder Público municipal, não haverá prejuízos em relação ao ano letivo.

Greve da rede municipal
Os trabalhadores da Educação de Várzea Grande retomaram as atividades na segunda-feira (21), depois de ter ficado em greve por menos de uma semana. A decisão por suspender o movimento grevista foi tomada na última sexta-feira (18), em assembleia da categoria.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2536/visualizar/