Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Quarta - 24 de Agosto de 2016 às 16:07
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Foto: Sejudh-MT
O Ciclo de Formação Continuada para Profissionais do Sistema Socioeducativo, promovido pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), encerrou mais uma etapa de qualificação e certificou 395 servidores de seis municípios, de um total de 443 participantes.

As atividades foram realizadas em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-MT), Poder Judiciário (PJMT) e Associação Plante Vida.

Durante o ciclo, que teve início em julho deste ano, foram contemplados os agentes socioeducativos, assistentes administrativos e profissionais de nível superior que atuam nos Centros de Atendimento Socioeducativos de Cuiabá, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Barra do Garças e Sinop.

De acordo com a equipe responsável pelas atividades, a capacitação possibilitou aos participantes uma compreensão mais profunda sobre o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), através de discussões e análises sobre a conjuntura da política de socioeducação no Brasil, contradições das atribuições e competências profissionais dos atores envolvidos no sistema e parâmetros de segurança no atendimento socioeducativo, integrando os conteúdos aos conhecimentos e experiências anteriores dos servidores.

Esta iniciativa se consolida como uma importante ferramenta de boas práticas dentro do sistema socioeducativo, tendo como parâmetro o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e em consonância com o Sinase.

Além disso, os espaços de formação potencializaram reflexões críticas e aprimoramento das práticas institucionais e dos instrumentos de trabalho voltados para o melhor atendimento e respeito aos direitos dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/254/visualizar/