Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 17 de Novembro de 2016 às 13:46
Por: Redação TA c/ Secom-VG

    Imprimir


Foto Secom/VG

A prefeita Lucimar Sacre de Campos recebeu em seu gabinete no final da tarde de quarta-feira (16), o presidente do bairro Santa Maria II, Agnaldo Barbosa e lideranças da comunidade. A finalidade da visita da visita foi de buscar informações junto ao poder público sobre os projetos que estão sendo executados pelas Pastas para a região, além de fortalecer a integração com a máquina pública.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos informou prioritariamente sobre os projetos nas áreas de educação, assistência social e infraestrutura que visam a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Santa Maria. “Tenho recebido lideranças comunitárias para juntos debatermos melhorias às comunidades mesmo diante da crise econômica, com a união de esforços temos assegurado serviços e obras em todas as regiões de Várzea Grande. Nossos bairros possuem muitas demandas de melhorias, mas a decisão do que é prioridade tem sido tomada de forma conjunta, porque são os moradores quem definem o que é mais urgente. É lógico que o poder público não consegue atender todas as reivindicações, mas no quer for possível e dentro das condições financeiras, estamos atendendo os serviços urgentes e essenciais”, pontuou.

A prefeita informou ainda que dentro do planejamento estratégico de execução de serviços para os próximos quatro anos estão o de levar infraestrutura e asfalto para os bairros que não foram contemplados com esses serviços. Explicou sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) informando que a projeção é o de resolver problemas estruturantes dando ao município 100% de distribuição de água, 70% de esgotamento sanitário e removendo famílias que moram em áreas de risco. “A prefeitura desenvolve também projetos socioassistenciais relevantes, bem como os educacionais, que atingem milhares de famílias a margem da vulnerabilidade social, exemplificando sobre o Amigas Empreendedoras, Laços Maternos, Juventude Ativa e Escola em Tempo Ampliado dentre tantos outros”, enfatizou.

O presidente Agnaldo Barbosa disse que como representante oficial da comunidade saiu satisfeito da reunião por ter recebido importantes informações por parte do executivo municipal e que vai elaborar uma carta de intenções junto à comunidade na reivindicação de melhorias para o Santa Maria, isso dentro dos projetos que o município já executa nas várias áreas.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25556/visualizar/