Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
AGRICULTURA
Quinta - 17 de Novembro de 2016 às 14:33
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) foi indicada ao Prêmio Brasil Hidroponia 2016, Modalidade Técnica, na Categoria Fornecedor de Serviços de Gestão. O Prêmio é uma iniciativa da Revista Hidroponia, que tem o objetivo de reconhecer o trabalho e homenagear personalidades, lideranças, produtores, pesquisadores e fornecedores da cadeia hidropônica que fazem a diferença no setor no Brasil. A eleição dos melhores do ano será realizada pela internet.

O diretor-geral da Revista Hidroponia, Roberto Luis Lange explica que na Modalidade Técnica há nove categorias, cada uma com cinco candidatos. Os indicados foram selecionados por meio de votação prévia dos Consultores Hidropônicos Avançados da Revista Hidroponia. Os Consultores são pesquisadores, técnicos, produtores experientes e demais personalidades de destacado conhecimento do setor do cultivo sem solo.

Estão concorrendo na categoria de Fornecedor de Serviços de Gestão as seguintes entidades: Asbraer (Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural), Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Empaer. A votação está sendo realizada pela internet e todos podem participar acessando o endereço eletrônico http://revistahidroponia.com.br/premiobrasilhidrop... .

Desde o dia 1° de novembro até 31 de dezembro, os indicados ao Prêmio Brasil Hidroponia 2016 estão aptos para receberem votos. O usuário que acessar o site do Prêmio tem à disposição categorias distribuídas em duas modalidades: Técnica e Especial. A Modalidade Técnica apresenta candidatos previamente selecionados, a Modalidade Especial recebe votos para Hidroponias cadastradas via internet.

A divulgação dos vencedores ocorrerá no dia 12 de janeiro de 2017 pelo link ao vivo no Facebook da Revista Hidroponia, assim como nas redes sociais integradas – Linkedlin, Rede de Agrônomos, Twitter, Google+ e Instagram. O anúncio será feito às 14h (horário de Brasília). Uma edição especial da Revista Hidroponia será veiculada com o perfil e o trabalho de cada um dos destacados, que ainda receberão um certificado pela distinção. Para saber mais, acesse o link:http://revistahidroponia.com.br/noticias/noticia.php?noticia=29074.

O biólogo da Empaer, Nesvaldo Bento de Oliveira, destaca que a indicação do Prêmio é o reconhecimento do trabalho executado pela empresa com o cultivo em sistema protegido. Com 19 anos de experiência na área, Oliveira ressalta que foram implantadas mais de 80 hidroponias no estado de Mato Grosso. Somente na Baixada Cuiabana, existem 20 estufas produzindo alface (America, crespa, roxa), couve manteiga, agrião, rúcula, cheiro verde, e outros.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25563/visualizar/