Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sexta - 18 de Novembro de 2016 às 16:23
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan) e do Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE), será júri do primeiro Startup Senac-MT. O evento está sendo realizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, desde esta quinta-feira (17.11) e segue até sábado (19.11).

A realização é do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), por meio do Centro de Educação Profissional de Cuiabá. A iniciativa é voltada aos alunos que participam do programa de Qualificação do Aprendiz, que visa fomentar a cultura da inovação e do empreendedorismo nos jovens estudantes.

O Startup Senac-MT é um evento de 16 horas de duração, que também busca incentivar os participantes a desenvolverem ações que agregam aprendizados na formação profissional. Ao todo, 322 alunos dos programas de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos e de Supermercados do Senac serão orientados no decorrer das atividades por mentores e facilitadores de áreas diversas.

No sábado (19.11), as ideias desenvolvidas serão defendidas durante os “pitches” – apresentações de três a cinco minutos que têm o objetivo de despertar o interesse do investidor ou cliente pelo negócio –, e avaliadas por representantes do Governo do Estado, empresários do comércio e da área de tecnologia da informação, entre outros convidados. Os participantes dos grupos das três ideias julgadas como as mais inovadoras e executáveis serão premiados.

“O projeto tem como finalidade replicar conhecimentos desse ‘novo mundo’, que são as startups, para dentro do comércio e serviços, ensinando jovens aprendizes desde cedo a força e a oportunidade da cultura empreendedora”, pontuou o assessor de inovação da Seplan, Flavio Gomes, ao acrescentar que a realização, além do apoio, também conta com a curadoria do Governo do Estado.

Confira aqui a programação completa do 1º Startup Senac MT.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25604/visualizar/