Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Sábado - 19 de Novembro de 2016 às 07:05
Por: Redação TA c/ Portal Brasil

    Imprimir


Foto: Marcos Corrêa/PR
Temer sancionou na semana passada as leis referentes ao Supersimples e ao Salão-Parceiro
Temer sancionou na semana passada as leis referentes ao Supersimples e ao Salão-Parceiro

O presidente da República, Michel Temer, afirmou que as recentes aberturas de linhas de crédito para as micro e pequenas empresas são uma forma de prestigiar os empreendedores brasileiros. Ele ressaltou que o setor representa 27% da riqueza nacional.

Temer sancionou em 27 de outubro os do projetos do Crescer sem Medo, que aumentam os limites de faturamento das micro e pequenas empresas e do microempreendedor individual. Além disso, houve ampliação do prazo para renegociação de dívidas com a Receita Federal para até 120 meses.

“São milhões nos bancos privados e outros tantos milhões nos bancos públicos que ficarão à disposição do micro, pequeno e médio empresário”, afirmou Temer, em referência ao anúncio feito pelo governo da linha de crédito de R$ 30 bilhões, com taxas reduzidas, para incentivar o empreendedorismo e apoiar as micro e pequenas empresas.

A justificativa é simples, de acordo com o presidente: “Esse setor representa 27% da riqueza nacional, por tanto temos de prestigiá-lo cada vez mais”. Os recursos devem ser usados para colocar projetos em prática, fazer investimentos, para capital de giro e para a aquisição de matérias primas e de máquinas.

Empregos

Atualmente, as micro e pequenas empresas respondem por 52% dos empregos formais no País e por 41% da massa salarial. “Para nós é importantíssimo que os micro e pequenos empresários tenham atuação maior", disse o presidente.

"Para que possam crescer e para que possam se transformar em grandes empresários e para que possam gerar riquezas para o nosso País”, argumentou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25613/visualizar/