Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
RODOVIAS
Terça - 22 de Novembro de 2016 às 09:06
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Assessoria / Gcom-MT

Já está liberado para tráfego o trecho danificado pelo deslizamento de parte dos paredões na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), estrada que liga Cuiabá a cidade de Chapada dos Guimarães. Devido a forte chuva da manhã de segunda-feira (21.11), parte da pista ficou interditada para limpeza dos detritos. Agora, o trânsito está normal.

Uma equipe de manutenção da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) foi acionada de imediato para a retirada do material da pista. Além da atuação da pasta, agentes da Polícia Militar sinalizaram o local para orientar os usuários da estrada. O trecho interditado fica na região do ‘Portão do Inferno’.

Além da Sinfra, a retirada dos detritos teve o acompanhamento de técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Sema-MT) para garantir a preservação do trecho, localizado no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

Atenção ao tráfego

Em época de chuvas, é necessário que motoristas redobrem a atenção nas pistas.

“É recomendado diminuir a velocidade, principalmente no trecho do Portão do Inferno, que historicamente tem alto em índice de acidentes. Estamos dando todo apoio técnico necessário para garantir ainda mais a segurança dos motoristas, no entanto, é importantíssimo que todos colaborem juntos”, afirmou o secretário da Sinfra, Marcelo Duarte.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25669/visualizar/