Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TURISMO
Sexta - 25 de Novembro de 2016 às 19:49
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Rafaella Zanol/Gcom-MT

A Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Nobres promoveu nesta sexta (25.11), no plenário Lagoa Azul do município, a apresentação do Plano de Desenvolvimento do Turismo para a região, elaborado pela Consultoria Synergia com a parceria do Instituto Votorantim.

No projeto, desenvolvido ao longo de nove meses, foi detectado que, além do turismo, o segmento da agricultura familiar tem forte participação no desenvolvimento da economia local. Como resultado, Nobres se adianta e será o primeiro município de Mato Grosso a fazer a integração do turismo com a agricultura familiar com um planejamento de gestão proposto pela consultoria. Entre os objetivos do programa estão melhorar a relação receita x despesa e oferecer suporte para a captação de recursos externos que possam fortalecer a cadeia de serviços e a comunidade.

O secretário adjunto de Turismo do Estado, Luís Carlos Nigro, participou do evento junto com o trade turístico de Nobres e a população. “Nobres é uma cidade com enorme potencial para o turismo e, por isso, estamos trabalhando cada vez mais para fortalecê-la e dotá-la da melhor condição para atender aos visitantes fomentando um turismo sustentável que enxerga a atividade como um diferencial para gerar emprego e renda dentro da própria comunidade. Essa consultoria é um importante passo na questão da eficiência da gestão que precisa estar conectada com toda a sociedade para que dê resultados positivos”, ressaltou Luís Carlos Nigro.

A iniciativa é oportuna, uma vez que o município é um dos principais atrativos turísticos do estado e vem recebendo investimentos em infraestrutura do Governo de Mato Grosso. Um exemplo é a pavimentação dos 57 quilômetros de asfalto da MT-241 que liga o município de Nobres ao distrito de Bom Jardim e possibilitou acesso mais fácil e seguro para os visitantes e tem atraído mais interessados em conhecer as belezas do local.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25794/visualizar/