Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 21 de Março de 2016 às 10:15
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


O governador Pedro Taques anunciou o projeto de pavimentação dos sete primeiros quilômetros da rodovia MT-473 (Estrada do Matão) entre o município de Pontes e Lacerda e o trevo do Pé de Galinha, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores da região. Ao menos 4 mil pessoas serão beneficiadas diretamente. A estrada também irá ajudar no transporte de gado. O anúncio foi feito no final da programação de dois dias realizada em Vila Bela da Santíssima Trindade, na instalação da sede do Executivo estadual em comemoração ao aniversário da cidade.

Taques pontuou que o projeto está sendo elaborado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). Na sequência, ainda neste ano, será feita a licitação e iniciada a construção da estrada, conforme ficou assegurado para as líderes políticas que se reuniram com o governador no Palácio dos Capitães Generais, recém revitalizado pelo Governo do Estado.

“Sabemos da necessidade de pavimentação desta importante rodovia. No entanto, por questão financeira, neste primeiro ano vamos nos comprometer apenas com os primeiros quilômetros. Ainda falta muito, sabemos disso. Contudo, tenho certeza que com o apoio dos produtores e pecuaristas, no futuro poderemos usar os recursos do Fethab Regional para aumentar o investimento na Estrada do Matão”, pontuou o secretário Marcelo Duarte.

Nesta semana, o Governo do Estado anunciou a criação dos Fundos Regionais que atenderão nove regiões com investimento estimado de R$ 2,7 bilhões ao longo de sete anos. A criação do Fethab Regional foi aprovada pelo Conselho Diretor do Fethab, que foi reativado.

Pontes de madeira 

Também em Vila Bela, o governador assinou na sexta-feira três convênios para construção de pontes de madeira em substituição das que ficaram destruídas ou danificadas no início do ano devido às fortes chuvas que atingiram a região. As pontes vão atender aos municípios de Pontes e Lacerda, Vila Bela e Porto Esperidião.

“A Estrada do Matão é um sonho realizado por dois municípios, tanto Vila Bela como Pontes e Lacerda. Certamente ela irá beneficiar ao menos quatro mil cidadãos do Distrito de Santa Clara do Monte Cristo, que há muitos anos esperam por melhorias”, afirmou o prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade, Anderson Gláucio Andrade. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2598/visualizar/