Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Sábado - 10 de Dezembro de 2016 às 09:02
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto por: COB
Estudantes mato-grossenses recebem medalhas durante a cerimônia de premiação dos jogos em João Pessoa
Estudantes mato-grossenses recebem medalhas durante a cerimônia de premiação dos jogos em João Pessoa

O governador Pedro Taques vai receber os estudantes medalhistas dos Jogos Escolares da Juventude 2016, realizados em João Pessoa. O encontro será nesta segunda-feira (12.12), ás 16h, no Salão Nobre Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás.

Participam do encontro com o governador estudantes de 12 a 17 anos, de diversas cidades de Mato Grosso como Sorriso, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde, Sinop, Várzea Grande e Cuiabá. Ao todo esses atletas conquistaram 44 medalhas representando o Estado.

O maior destaque ficou para o atletismo. Tanto na categoria A (de 15 a 17 anos) quanto na categoria B (de 12 a 14 anos), Mato Grosso se sobressaiu ao conquistar 25 medalhas, sendo 14 de ouro, sete de prata e quatro de bronze.

Na visão do secretário Adjunto de Esporte e Lazer, Pedro Luiz Sinohara, os jogos escolares são de extrema importância para formação dos jovens, de uma maneira geral. “Não só a questão do esporte, mas esse evento também ajuda a construir bons cidadãos para a sociedade por meio de práticas esportivas”, destacou o gestor.

Os jogos escolares, na cidade de João Pessoa, na Paraíba, ocorreram nos meses de setembro (categoria B) e novembro (categoria A). A etapa regional e estadual do evento é organizada pelo Governo do Estado. Já a etapa nacional dos jogos é uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/26150/visualizar/