Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 12 de Dezembro de 2016 às 16:23
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto por: Secid-MT
Encontro contou com a presença do presidente da AMM, Neurilan Fraga, do deputado José Domingos Fraga e prefeitos
Encontro contou com a presença do presidente da AMM, Neurilan Fraga, do deputado José Domingos Fraga e prefeitos

Convênios municipais, emendas parlamentares e entrega de obras no interior de Mato Grosso foram temas tratados na primeira reunião entre o secretário de Estado das Cidades, Wilson Santos, e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilam Fraga.

O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira (12.12) e contou ainda com a participação do deputado estadual José Domingos Fraga, além de representantes municipais. A intenção do secretário com esse diálogo é promover uma maior aproximação entre o Estado e a entidade, tanto nas ações políticas quanto técnicas.

“Tenho maior interesse nessa aproximação e trata-se de uma orientação do governador Pedro Taques. Como ex-prefeito que sou, entendo os dramas e as angústias dos prefeitos, por isso estaremos sempre abertos aos reclames municipalistas. São reivindicações justas que, dentro das nossas limitações orçamentárias, vamos atender”, afirmou Wilson Santos, que também tratou, na ocasião, sobre repasses de recursos referentes aos convênios firmados com os municípios.

Segundo o secretário, a AMM e a Secid serão parceiros na execução de projetos. Para isso, a entidade disponibilizou ao Estado, em caso de necessidade, sua equipe técnica, formada de mais de 50 profissionais. “O Neurilan colocou tudo a nossa disposição. Eles realizam mais de mil projetos por ano”, destacou Wilson Santos, demonstrando a importância desse trabalho conjunto.

Ainda durante a conversa ficou definido um roteiro para inaugurações de obras, previstas para reta final do ano. Integram essa lista as cidades de Arenápolis, São José do Rio Claro, General Carneiro, Nortelânida e Nova Ubiratã, nas regiões Centro-Sul e Norte de Mato Grosso.

Atendimento exclusivo

No decorrer da reunião, o secretário das Cidades anunciou ao presidente da AMM, Neurilan Fraga, que está criando uma pasta dentro da Secid para cuidar exclusivamente de assuntos municipais. Esse departamento prestará assessoria aos prefeitos e parlamentares. O economista Reginaldo Amorim, que é ex-secretário de Planejamento de Cuiabá, na gestão Wilson Santos em 2007, está conduzindo esse trabalho.

Ao final, o presidente da AMM considerou o encontro positivo e ponderou que o fato do secretário Wilson Santos já ter sido prefeito facilitará muito a proximidade com o Executivo. “Fiquei muito satisfeito com a nomeação do Wilson para a Secretaria das Cidades justamente porque ele já foi prefeito e sabe das dificuldades para se levar benfeitorias aos municípios. Ele é um político atuante e tem bom trâmite em Brasília. Isso vai nos ajudar trazer recursos para as cidades. Quem ganhará com isso é a população”, destacou o titular da Associação Mato-grossense dos Municípios, que convidou o secretário Wilson Santos para uma visita à sede da AMM, em Cuiabá.

Também fizeram parte da reunião os prefeitos eleitos de Nobre, Leocir Hanel e de Arenápolis, José Mauro Figueiredo, bem como o prefeito reeleito de Nova Ubiratã, Valdenir Jose dos Santos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/26191/visualizar/