Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TRÂNSITO
Terça - 13 de Dezembro de 2016 às 18:52
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Assessoria

A necessidade de ações preventivas que combatam o crime de adulteração de documentos, levou o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT) a organizar o 1º Workshop de Fiscalização e Controle de Fraudes em Documentos de Veículos e da Carteira Nacional de Habilitação.

O evento tem como foco na capacitação dos agentes da área de trânsito e segurança pública para a identificação das suspeitas de fraudes e os encaminhamentos necessários à Polícia Judiciária Civil.

O evento será realizado nesta quinta-feira (15.12) no auditório da autarquia, das 8h às 18h, e contará com a presença de autoridades locais e nacionais.

De acordo com o presidente do Detran, Arnon Osny, a integração das forças de segurança no Estado oportunizaram a realização do Workshop.

“Com a integração dos parceiros na área de segurança pública e trânsito, a realização das operações integradas e a necessidade da promoção da formação continuada dos agentes que atuam na fiscalização de trânsito, verificamos a necessidade de promover de forma conjunta este workshop, que será uma oportunidade para nivelar o conhecimento sobre a legitimidade e validade de documentos como o licenciamento e habilitação de condutores, cuja emissão é de responsabilidade do Detran”, explica o presidente.

Com o Workshop espera-se ampliar e fortalecer o corpo de conhecimentos básicos de documentos copia (métodos, técnicas, teorias), que subsidiam a análise preliminar dos agentes públicos quando da abordagem, identificação e processamento dos documentos fraudados.

As ações de capacitação, instrução e atualização dos profissionais da área de segurança pública e trânsito já é uma prática integrada. Este ano, a Escola Pública de Trânsito do Detran/MT, em parceria com o Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar, ministraram em todos os polos do Estado o curso de Capacitação e Aperfeiçoamento dos Agentes do Projeto Operação Lei Seca. O objetivo foi expandir as atividades da operação integrada a localidade do interior do Estado, permitindo a interação das instituições no interior semelhante a da Capital.

O evento é realizado em parceria com a 2ª Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica, Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá e Guarda Municipal de Várzea Grande que buscam, por meio da integração de forças, difundir conhecimento técnico em suas ações de fiscalização.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/26228/visualizar/