Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Quarta - 14 de Dezembro de 2016 às 09:00
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto por: Henrique Pimenta

O dia estadual da economia solidária será celebrado nesta quinta-feira (15.12) durante evento na Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra. A cerimônia está marcada para às 19h e contará com a parceria da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf) e sociedade civil organizada.

Na pauta, haverá apresentação do mapeamento de identificação dos Empreendimentos Econômicos Solidários no território do Alto Paraguai. Também será proferida a palestra “Avanços e desafios da Economia Solidária” pelo conselheiro de Economia Solidária, Neuri Eliezer Senger.

“Esta é uma importante política de inclusão socioprodutiva que a Seaf desenvolve, com o apoio da Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social), e demonstra o compromisso do governador Pedro Taques para alavancar projetos sociais e a economia dos municípios”, comentou o secretário da Seaf, Suelme Fernandes, que estará presente no evento.

Segundo a coordenadora de associativismo e cooperativismo da Seaf, Kamila Mello, o encontro prevê momentos importantes para articulação, intercâmbio de experiências entre os participantes a respeito da efetivação das ações do convênio 7741178/2012 execuado pela Seaf-MT.

O quê: Oficina sobre o dia estadual da economia solidária
Local: Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra
Horário: 19h
Endereço: Avenida Tancredo Neves, n° 96-S - Centro, Tangará da Serra - MT, 78300-000.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/26249/visualizar/