Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Sexta - 16 de Dezembro de 2016 às 07:08
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Marcio Camilo - Seduc/Sael-MT

Cerca de 600 atletas, de 41 equipes, participam da Taça Mato Grosso de Futsal, disputada durante esta semana, com o apoio do Governo de Mato Grosso, no ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins em Cuiabá. Os clubes vencedores conquistam o direito de participar de campeonatos nacionais, como a Liga Centro Oeste e Taça Brasil de Futsal.

A Taça Mato Grosso de Futsal abrange as categorias sub 15, sub 17, sub 20 e adulto, no feminino. Já o masculino não conta com a categoria adulta. Participam da competição clubes das cidades de Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Nova Canaã do Norte, Tangará da Serra, Cuiabá e Várzea Grande. Todos são filiados a Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS).

Conforme o presidente do Federação Mato-grossense de Futebol de Salão (FMFS), Pedro Verão, o evento é importante, pois ajuda na formação dos atletas. “Também há o lado social, pois o campeonato tira muitos meninos e meninas da rua, do perigo das drogas. Sem contar que a competição revela novos talentos para o esporte de Mato Grosso e do Brasil”, destacou Verão.

O campeonato segue até domingo (18) e, além do ginásio Aecim, os jogos também são realizados no ginásio Verdinho, no bairro do CPA.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Seduc/Sael), apoia o evento ao liberar a quadra e os dormitórios do ginásio Aecim Tocantins para os atletas do interior do estado. “Essa parceria é muito importante, pois ajuda na redução dos custos desse campeonato que reúne clubes de várias regiões do estado. Se não fosse esse apoio do Governo teríamos que arcar com as despesas de hospedagem que são muito caras”, enfatizou o presidente da FMFS.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/26314/visualizar/