Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Quinta - 12 de Janeiro de 2017 às 17:12
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Gonçalo Arruda - Sejudh-MT

Uma operação na maior unidade penal de Mato Grosso, a Penitenciária Central do Estado (PCE), resultou na apreensão de 66 aparelhos celulares e drogas. A ação foi realizada na manhã desta quinta-feira (12.01), e contou com a participação de servidores da Diretoria de Inteligência Penitenciária, Setor de Operações Especializadas (SOE), Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e administrativo.

Um dia antes, as operações foram realizadas no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) e na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, onde foram apreendidos pelos agentes penitenciários mais de 200 itens que estavam em poder dos recuperandos. Entre eles estão objetos diversos e materiais ilícitos, como aparelhos celulares, pasta base de cocaína, cadernos de anotações e chips para celulares.

De acordo com a Superintendência de Gestão Penitenciária da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), os objetos foram apreendidos durante a realização das operações, que seguem os parâmetros designados no Procedimento Operacional Padrão (POP).

O objetivo da ação era efetuar uma revista geral nas unidades, além de promover a revisão de práticas administrativas, laborais e de atos relativos a execução das penas. O Sistema Penitenciário está sempre aprimorando o trabalho realizado durante as operações.

Tais operações refletem o trabalho da atual gestão, que visa unir forças e atender todas as demandas do Sistema Penitenciário (Sispen), independente da localidade que se encontra a unidade prisional, adequando o trabalho ao Programa de Modernização e Humanização do Sispen.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/26901/visualizar/