Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Quinta - 12 de Janeiro de 2017 às 17:51
Por: Redação TA c/ MP-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Ações preventivas para evitar conflitos entre facções criminosas na unidade prisional de Rondonópolis serão discutidas nesta sexta-feira, às 14h, durante reunião entre representantes do Ministério Público Estadual, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos e Penitenciária Mata Grande. Durante o encontro, também serão debatidas novas estratégias para evitar futuros conflitos entre presos.

De acordo com o promotor de Justiça Jorge Damante, na segunda-feira (16), a partir das 9h, o Ministério Público e a Defensoria Pública também vão a unidade prisional para analisar a situação de cada preso.

“Faremos entrevistas com os presos provisórios para examinarmos casos concretos em que há excesso de prazo ou outros motivos que permitam aos internos responderem ao processo em liberdade. Também serão consultados os presos do regime fechado, para análise de eventuais casos com direito a progressão, mas que ainda não tenham sido analisados pelo Poder Judiciário”, informou o promotor de Justiça.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/26909/visualizar/