Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Sábado - 14 de Janeiro de 2017 às 08:07
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Jana Pessoa/Setas-MT

Em Mato Grosso mais de 100 municípios são administrados por novos gestores eleitos no último ano. A nova gestão no executivo municipal gera demandas e dúvidas relacionadas à rede sócio assistencial que é atendida pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

Para auxiliar os gestores, a secretária adjunta de Assistência Social, Marilê Cordeiro, se colocou à disposição e recebeu os prefeitos, secretários e técnicos municipais. Somente nessa quinta-feira (12.01) gestores de Nova Marilândia, Primavera do Leste e General Carneiro se reuniram com a secretária adjunta.

Entre as principais pautas estão a atualização dos dados no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SIGPBF); a participação na Comissão Intergestora Bipartite (CIB) e nas Conferências municipais e Estadual de Assistência Social, realizadas esse ano; a prestação de contas do Benefício de Prestação Continuada e a adesão ao Programa Primeira Infância do Sistema Único de Assistência Social (Suas) .

Marluce Mafra é secretária Municipal de Assistência Social pela primeira vez, em Nova Marilândia (município a 250 km de distância de Cuiabá). Marluce admite receio em errar, já que são muito amplas as ações dentro do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

“Os gestores não devem ter vergonha de não saber, tudo é novo e o Sistema de Assistência Social é complexo. O mais importante é ter vontade de conhecer e aprimorar a rede sócio assistencial nos municípios, com o objetivo de melhorar a vida das pessoas”, pontua a secretária adjunta de assistência Social Marilê Ferreira.

Além do atendimento da secretária adjunta os gestores e técnicos municipais conhecem os servidores da Setas, responsáveis pela orientação e suportes diários. Para informações os novos gestores podem entrar em contato pelo telefone 3613-5711 ou e-mail: saas@setas.mt.gov.br





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/26944/visualizar/