Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Segunda - 16 de Janeiro de 2017 às 14:41
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Junior Silgueiro/Seduc-MT

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) registrou 2.337 solicitações de matrícula para 53 escolas estaduais, durante os dias 12 e 13 de janeiro, por meio do sistema Matrícula Web. De acordo com as informações do gerente de Suporte à Gestão Escolar, Hesloan Maia, o número de solicitações está dentro do esperado.

Nesta primeira fase foram abertas 10.968 vagas nas instituições que já finalizaram o ano letivo de 2016. As 8.631 vagas restantes deverão ser preenchidas nas próprias unidades. “Os pais ou responsáveis devem procurar a escola que, a partir de agora, consegue administrar o processo”.

“Nas escolas que paralisaram, as aulas só serão finalizadas em 31 de janeiro. Depois disso, boa parte das escolas abrirá o processo de matrícula online. Portanto, o número de matrículas realizadas nos dias 12 e 13 está dentro do esperado, já que o volume maior deve acontecer entre os dias 20 e 24 de fevereiro, quando começa o segundo momento de solicitações”, explicou Hesloam.

Há três anos, o Estado disponibiliza a solicitação de matrículas por meio da internet, com o objetivo de evitar que as famílias tenham que fazer plantão na porta da escola, em busca de vagas para os estudantes. Também é uma forma de garantir aos interessados o direito de escolha das instituições.

Rematrícula

Para os estudantes que continuarão na mesma escola, não será necessário o procedimento. O processo de rematrícula será realizado pela gestão da própria unidade escolar.

Escolas do Campo, Indígenas e Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) não ofertam matriculas por meio do sistema online.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/26966/visualizar/