Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quarta - 18 de Janeiro de 2017 às 09:01
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Júnior Silgueiro/ Seduc-MT
Secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, está percorrendo Mato Grosso para dialogar com a comunidade escolar e apresentar iniciativas que visam melhorar os índices educacionais.
Secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, está percorrendo Mato Grosso para dialogar com a comunidade escolar e apresentar iniciativas que visam melhorar os índices educacionais.

Em visita ao município de Porto dos Gaúchos (a 475 km de Cuiabá) nesta segunda-feira (16.01), o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, deu detalhes sobre os investimentos previstos para ampliação e reforma da Escola Estadual José Alves Bezerra, durante encontro com a diretoria e professores da unidade, além de lideranças locais.

Inaugurada em 1974, a EE Alves Bezerra atende 615 alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, além de estudantes da modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA). A última revitalização na escola, que se tratou de uma pintura, aconteceu em 2003.

O projeto de renovação da unidade, que passa por readequações pela Seduc, prevê, além de reforma geral na estrutura física e instalações elétricas e hidráulicas, que seja construído um refeitório, uma quadra poliesportiva coberta e um pavilhão com mais salas de aula.

De acordo com o diretor da escola, Gleison Peralta Peres, com base no cronograma da Seduc, a previsão é de que as obras tenham início até o começo do segundo semestre.

“Há anos que nós, professores e alunos, aguardamos melhorias para esta escola, que é a única do Estado situada na zona urbana da cidade. Felizmente parece que agora as coisas sairão do papel”, afirmou Gleison.

Desde o início da semana o secretário Marco Marrafon está percorrendo regiões do interior do Estado para dialogar com a comunidade escolar e apresentar o Pró-Escolas, programa elaborado pela Seduc que abrange o desenvolvimento de ações em estrutura, ensino, inovação e esporte, com foco na melhoria da aprendizagem e redução da evasão escolar.

“O compromisso, como já dito pelo governador Pedro Taques, é não deixar nenhum município para trás. O desafio é grande, mas estamos avançando cada dia mais em investimentos e no desenvolvimento de iniciativas para melhorar os índices educacionais”, enfatiza Marrafon.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/27024/visualizar/