Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 16 de Março de 2016 às 11:14
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


A grande procura para inscrições do Processo Seletivo Simplificado para contratação de 2.835 profissionais nas áreas de Saúde, Educação, Administração e Assistência Social tem superado as expectativas da comissão responsável pelo certame. Dados contabilizados até o final da tarde de ontem (15) mostram um total de 16.747 inscritos. As inscrições terminam no dia 6 de abril, e as provas serão realizadas no dia 24.

Segundo informou o presidente do Processo Seletivo Simplificado, Marcos Rodrigues da Silva, todos os dias o quadro geral de inscritos é alterado. “Na semana passada quando deram inicio as inscrições, atingimos a marca de 14 mil inscritos. Já estamos na segunda semana e até o final da tarde de ontem computamos mais de 16 mil. Isso prova que a procura tem sido grande”.

 

Para a área da Educação as vagas mais concorridas até o momento são para Técnico Administrativo Educacional com 2.326 inscritos, seguidos de Técnico Suporte Administrativo Educacional, com 1.288 e Técnico de Desenvolvimento Infantil, com 1.436 inscritos.

Na Saúde a procura maior tem sido para Enfermeiro com 424 inscritos, seguido de Odontólogo com 165 e Fisioterapeuta com 149 inscritos.

Na Assistência Social até o momento as áreas mais procuradas são para o cargo de Assistente Social com 338 concorrentes, Técnico em Desenvolvimento Econômico e Social com 137, e Psicólogo com 50 inscrições.

Já para a área de Administração as funções mais procuradas são agente administrativo 2.823 inscritos, motoristas 547 e operador de sistema com 55 inscritos.

A secretária de Administração, Vivian Arruda explica que são 1.629 vagas para a área de Educação, 1.116 vagas para área de Saúde Pública, 57 vagas para a Administração Pública e 33 vagas para Assistência Social. “Estamos desde setembro fazendo levantamento das necessidades da administração municipal não apenas para atender à determinação do TCE, como também para corrigir inconsistências em relação aos contratos temporários dos serviços essenciais e ainda, atender ao redimensionamento das secretarias dentro do plano de cargos e carreiras. Teremos de fato um Processo Seletivo efetivo”, completou.  




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2707/visualizar/