Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quinta - 02 de Fevereiro de 2017 às 08:21
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) prorrogou o processo seletivo para a contratação de professores e coordenadores pedagógicos que vão atuar nas 14 escolas que passam a ofertar o Ensino Integral em 2017. As inscrições serão realizadas até às 23h59 do dia 02 de fevereiro pelo site da Seduc.

Em virtude do rompimento de um cabo de fibra óptica da Infovia, que derrubou o site institucional da secretaria, bem como o seu sistema interno durante parte dos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, a Seduc decidiu prorrogar o prazo de inscrição por mais um dia, para não prejudicar os professores interessados.

O problema foi causado por um caminhão que rompeu os cabos em frente ao prédio da Controladoria Geral do Estado (CGE). O incidente prejudicou as etapas do Processo de Atribuição da Seduc (PAS), remoção, período de remoção, Sistema SigEduca, e o fechamento do calendário escolar. A Seudc também irá prorrogar todos os prazos dos serviços que foram eventualmente prejudicados pela falha no sistema.

O sistema começou a ser reestabelecido na tarde desta quarta-feira (01.02), após manutenção fiscalizada pla Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação do Estado de Mato Grosso (MTI) e pela equipe da Seduc.

Ensino em tempo integral

Poderão se candidatar profissionais com licenciatura plena, titulares dos cargos efetivos ou contratados temporiamente nas áreas de Linguagens, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas, em efetivo exercício na rede estadual de ensino.

Os interessados devem ter disponibilidade para o cumprimento de 40 horas semanais, não possuir dois concursos no Estado e não ter vínculos com outras instituições, sejam públicas ou privadas.

Os selecionados vão atuar nas escolas: E.E. João Sato, em Araputanga; E.E. Nossa Senhora da Guia, em Barra do Garças; E.E José de Mesquita, E.E Antônio Epaminondas, E.E. Rafael Rueda, E.E. Cleinia Rosalina de Souza, E.E. João Panarotto e E.E. Nilo Póvoas, em Cuiabá; E.E Pindorama, E.E. Antônio André Maggi, E.E. Silvestre Gomes Jardim e E.E. Adolfo Augusto de Moraes, em Rondonópolis; E.E. Mario Spinelli, em Sorriso; e E.E. Honório Rodrigues Amorim, em Várzea Grande.

A lista com os locais de prova será disponibilizada no site da Seduc no dia 16 de fevereiro. A prova terá 40 questões, sendo 15 de Modelo de Gestão, 15 de Modelo Pedagógico da Escola Integral, cinco de Literatura e Interpretação de Dados Educacionais e cinco de Legislação Educacional Brasileira.

A segunda etapa consiste em entrevista dos candidatos por uma banca examinadora. Só passará pela entrevista aqueles que alcançarem uma nota igual ou superior a 24 pontos na prova objetiva. A data pode ser consultada no edital.

As inscrições podem ser feitas pelo link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdKez-fzR2FJpkyEvPnC8wTE9hYene0idgONkwRr0812socMQ/viewform





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/27407/visualizar/