Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COMUNICAÇÃO
Sábado - 04 de Fevereiro de 2017 às 09:12
Por: Redação TA c/ TRE-MT

    Imprimir


Foto: Alair Ribeiro/TRE-MT

Os eleitores de Várzea Grande e Sinop que ainda não fizeram o cadastramento biométrico devem acessar o Portal do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso na internet ( www.tre-mt.jus.br ) ou ligar na Ouvidoria Eleitoral 0800.647.8191 para agendar o atendimento. Em Cuiabá e nos demais 8 municípios de Mato Grosso (veja lista abaixo) que também estão em biometria, o atendimento acontece por ordem de chegada.

Os cidadãos enquadrados no atendimento prioritário estão dispensados do agendamento. São eles: gestantes, idosos acima de 60 anos, pessoas portadoras de alguma deficiência e pessoas com crianças de colo. Também não precisam agendar atendimento os eleitores que querem obter guias de multas e certidão de quitação eleitoral.

Em Várzea Grande o cadastramento biométrico é realizado na Central de Atendimento ao Eleitor, na Avenida Couto Magalhães. A 49ª Zona Eleitoral, situada no bairro Cristo Rei, atende apenas os eleitores cadastrados nessa zona eleitoral.

Já em Sinop o eleitor pode ser atendido nas centrais de atendimento ao eleitor situadas na 32ª Zona Eleitoral (Avenida das Figueiras, n. 980, setor comercial norte) e na 22ª Zona Eleitoral (Rua das Grevileas, n. 442, setor comercial sul).

Em Cuiabá o atendimento acontece na Casa da Democracia (avenida Historiador Rubens de Mendonça – CPA – nº 4.750, ao lado da sede do Tribunal. Os eleitores são atendidos das 7h30 às 13h30, por ordem de chegada.

Documentos necessários:

Para fazer o cadastro biométrico o eleitor deve apresentar um documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, e outros definidos em lei) e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral.

Homens com mais de 18 anos e que irão requerer a primeira via do título (alistamento), devem também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não é aceita como documento de identificação para fins de alistamento eleitoral.

Panorama:

Em Mato Grosso 29 municípios já passaram pela revisão do eleitorado com cadastramento biométrico, ocasião em que foram atendidos 453.677 eleitores. Em outros 12 municípios, o cadastramento biométrico vem sendo realizado de forma ordinária – sem cunho obrigatório, por enquanto.

A revisão do eleitorado com cadastramento biométrico em Mato Grosso foi concluída e homologada nos municípios de Acorizal, Araguaiana, Araguainha, Campo Verde, Campos de Júlio, Chapada dos Guimarães, Cocalinho, Indiavaí, Jangada, Lucas do Rio Verde, Luciara, Nortelândia, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Ponte Branca, Pontes e Lacerda, Ribeirãozinho, Rondonópolis, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, Serra Nova Dourada e Vale do São Domingos, Torixoreu, Nova Mutum, Jaciara e Primavera do Leste. Nestas cidades, a biometria é regra e será utilizada no atendimento dos antigos e novos eleitores.

Já em outros 12 municípios o cadastramento biométrico acontece de forma ordinária, ou seja, sem cunho obrigatório por enquanto. São eles: Alta Floresta, Alto Araguaia, Arenápolis, Barão de Melgaço, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Mirassol D'Oeste, Sorriso, Tangará da Serra, Sinop e Várzea Grande.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/27473/visualizar/