Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
RODOVIAS
Sábado - 11 de Fevereiro de 2017 às 16:49
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Maria Anffe/Gcom-MT

No próximo dia 09 de março, o sonho de milhares de cidadãos do Oeste do Estado começa a se tornar realidade. É quando o Governo de Mato Grosso lançará a licitação para asfaltamento do primeiro trecho da Estrada do Matão, no município de Pontes e Lacerda. Nesta primeira etapa, serão licitados sete quilômetros.

As obras foram um compromisso de campanha do governador Pedro Taques. “E ele será cumprido. A região Oeste ficou muito tempo para trás”, declarou o governador, em reunião com produtores rurais da região, com os secretários da Casa Civil, Paulo Taques, e de Infraestrutura de Logística, Marcelo Duarte, e com os deputados estaduais Guilherme Maluf e Wancley Carvalho.

A estrada faz parte da MT-473. São 135 km e 28 pontes de madeira. Cerca de 200 veículos – a maioria, caminhões – passam por ela diariamente, além dos ônibus escolares que transportam 480 crianças. No entorno, existem 18 assentamentos e diversas propriedades rurais, reunindo mais de cinco mil pessoas.

As obras vão alavancar o escoamento da produção agropecuária local, que tem grande potencial. Em 2016, foram abatidas mais de 400 mil cabeças de gado. A produção de leite alcança 879 mil litros por mês. Já as lavouras de milho e soja somam 16,6 mil hectares.

Há dois anos, atendendo a uma recomendação do governador, os produtores criaram a Associação da Estrada do Matão para unir forças no projeto de asfaltamento. Atualmente, são mais de 900 associados, entre pequenos, médios e grandes produtores.

“Estamos muito satisfeitos porque o governador está cumprindo o que prometeu. A Estrada do Matão, hoje, já é uma realidade. É uma vitória, um sonho realizado”, disse o presidente da associação, Dito Braga, morador da região há 40 anos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/27660/visualizar/