Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Segunda - 14 de Março de 2016 às 14:26
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


O projeto Qualificar Cuiabá contará com reforço de 1,2 milhão para a implementação de novos cursos em 2016. O anúncio foi feito durante a cerimônia de entrega de certificados para mais de 150 alunos que concluíram o curso de dicção e oratória, na Escola Estadual Cesário Neto.

Inicialmente seriam destinados R$ 800 mil com recursos da Lei Orçamentária Anual (LOA), no entanto, devido à grande procura e índices significativos de reaproveitamento, a Secretaria Municipal de Fazenda aumentará o valor.

“As demandas do município são grandes, mas reconhecemos o trabalho fantástico de convencimento para alocar recursos, feito pelo então secretário de Trabalho, Domingos Sávio, pois trata-se de um projeto que agrega muito a sociedade e o município retribui”, afirmou o secretário municipal de Fazenda, Pascoal Santullo Neto.

A qualificação na área de dicção e oratória tem duração de pouco mais de dois meses e compreende aulas práticas e teóricas que auxiliam na comunicação oral diante do público em geral, de equipes de trabalho, em reuniões, em entrevistas e nos estudos. As aulas foram ministradas pelo radialista Jota Gomes.

O sucesso do curso e a expectativa para a realização de outros, também foi comemorada pelos próprios alunos. “Tive uma surpresa ao iniciar a capacitação, pois mudou conceitos e fez com que conquistasse mais conhecimento”, contou Patrícia de Oliveira Lobo, de 36 anos.

Para Tatiane Souza, de 27 anos, o retorno obtido no fim do curso é muito satisfatório. “Soube do Qualificar pela internet e me inscrevi por ser tímida e reservada. Hoje posso dizer que não somos mais os mesmos  e recebemos um retorno imenso”.

Durante a solenidade, o ex-secretário de Trabalho e líder do prefeito Mauro Mendes na Câmara de Vereadores, Domingos Sávio destacou a sensação de missão cumprida.

“Quero agradecer ao prefeito. Antes de disponibilizarmos os cursos, tínhamos dados alarmantes de desemprego e pessoas sem qualificação profissional para atender as exigências do mercado de trabalho. Conseguimos mudar este cenário e, em 1 ano qualificamos mais de 5 mil pessoas”, lembrou o vereador.

O atual secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Alex Jony Silva, assegurou a continuidade do Qualificar e o encaminhamento para entrevistas de emprego.

“O curso é 100% gratuito e o nosso objetivo está sendo alcançado com esforço do município e dos alunos que participaram das aulas, principalmente aos finais de semana. Além de certificado, eles terão o currículo cadastrado no banco de dados do Sine Municipal”, finalizou.

No próximo sábado (19), a entrega de certificados será feita para 650 alunos que concluíram os cursos de informática básica, secretariado, gestão pública, dicção e oratória, inglês básico, avançado e gestão de RH realizados nos bairros Coophamil, Bosque da Saúde, Boa Esperança, Centro e CPA. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2784/visualizar/