Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quinta - 23 de Fevereiro de 2017 às 06:45
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto por: Junior Silgueiro/ Seduc-MT
Alunos da Escola Estadual Jardim das Flores compareceram em bom número
Alunos da Escola Estadual Jardim das Flores compareceram em bom número

Na terça-feira (21.02), a comitiva da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), liderada pelo secretário Marco Marrafon, esteve presente no município de Matupá para dar mais detalhes do Programa Pró-Escolas. Mais de 300 pessoas participaram das apresentações, que ocorreram no Centro de Formação de Profissionais da Educação Básica (Cefapro) e na Câmara Municipal da cidade.

Alunos da Escola Estadual Jardim das Flores, acenaram positivamente ao programa elaborado pelo Governo do Estado que prevê o desenvolvimento de ações em estrutura, ensino, inovação e esporte, como foco na melhoria de aprendizagem e redução da evasão escolar.

Para Andressa Sausn, de 16 anos, a percepção que prevaleceu foi a de que “há uma maior preocupação com a qualidade do ensino”. “É muito bom o projeto, e muitas coisas já estão acontecendo. Acho que irá ajudar bastante a todos os estudantes a ter, por exemplo, uma melhor preparação para o Enem”, obervou. Ela, que trabalha como babá, sonha em ingressar no curso superior para estudar odontologia ou medicina veterinária.

Já Diogo Lopes, 17 anos, classificou as propostas como sendo “inovadoras”, destacando a ideia de expandir o ensino em tempo integral e os investimentos para renovar a estrutura físicas das escolas. “Vai trazer muitas mudanças positivas. O secretário detalhou bem o projeto, foi bem objetivo. Torço muito para que dê tudo certo”, afirmou.

A visita da equipe da Seduc ao município de Matupá faz parte da Seduc Interativa, uma iniciativa que, desde metade de janeiro, tem percorrido as cidades-polo do Estado para divulgar o Pró-Escolas e, principalmente, ouvir a população.

Nesta quarta-feira (22.02), a comitiva da Seduc encontra-se em Sorriso.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/27958/visualizar/