Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sábado - 25 de Fevereiro de 2017 às 07:24
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Seduc-MT

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) registrou mais de 47 mil matrículas de alunos novos ou que solicitaram transferências. O processo de matrículas pela internet encerra, automaticamente, às 23h59 desta sexta-feira (24.02).

Nessa segunda etapa de matrículas, que envolveu 381 escolas do estado, foram disponibilizadas mais 70 mil novas vagas. Ao todo, a rede estadual ofertou mais de 108 mil novas vagas.

Com o término do processo pelo Matrícula Web, os pais que ainda desejam matricular seus filhos nas escolas do Estado, depois do feriado de carnaval, vão poder se dirigir à escola de interesse para realizar a matrícula.

“O Estado sempre oferece um número de vagas bem maior do que a demanda. Os pais procuram mais as escolas de renome; porém, o Estado não diferencia as escolas, o ensino de qualidade é garantido em todas as unidades, com a mesma metodologia pedagógica e currículo. Portanto, fica a orientação de que essas vagas remanescentes nem sempre estarão nas escolas de preferência dos pais, mas estarão disponíveis em várias outras”, disse o gerente Gestão Escolar da Seduc, Hesloan Maia.

Ensino Integral

Vale lembrar que a Seduc disponibiliza, desde a última quarta-feira (22), as matrículas para as 14 escolas de ensino integral pelo sistema Matrícula Web, disponível no portal da Seduc (www.seduc.mt.gov.br). As matrículas podem ser feitas até o dia 3 de março.

Veja abaixo a relação das escolas de tempo integral:

EE NILO PÓVOAS - CUIABÁ
EE RAFAEL RUEDA - CUIABÁ
EE PADRE JOÃO PANAROTTO - CUIABÁ
EE JOSÉ DE MESQUI TA – CUIABÁ
EE PROF ANTÔNIO EPAMINONDAS – CUIABÁ
EE CLÊNIA ROSALINA - CUIABÁ
EE ANDRÉ MAGGI - RONDONÓPOLIS
EE PINDORAMA - RONDONÓPOLIS
EE ADOLFO AUGUSTO – RONDONÓPOLIS
EE SILVESTRE GOMES JARDIM – RONDONÓPOLIS
EE NOSSA SENHORA DA GUIA – BARRA DO GARÇAS
EE JOÃO SATO – ARAPUTANGA
EE MÁRIO SPINELLI - SORRISO
EE HONORIO RODRIGUES - VÁRZEA GRANDE





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/28015/visualizar/