Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quinta - 09 de Março de 2017 às 07:37
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto por: Rafael Manzutti/GCom-MT
Ações da Biblioteca Itinerante buscam incentivar nas crianças e jovens o hábito pela leitura
Ações da Biblioteca Itinerante buscam incentivar nas crianças e jovens o hábito pela leitura

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) está com uma programação variada para a Caravana da Transformação na região Oeste do estado. Além das ações da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça (BPEEM) e da Economia Criativa, haverá sessões de cinema e shows na praça central de São José dos Quatro Marcos, município que sedia esta edição.

Avaliação, diagnóstico, vistoria e revitalização dos espaços são algumas das iniciativas que a Biblioteca Estevão de Mendonça vem realizando em diversas cidades do entorno desde o início deste mês. Entre as atividades programadas para esta sexta-feira (10.03) e sábado (11) estão workshops de capacitação dos agentes sobre o Sistema Estadual de Bibliotecas, Biblioteca Itinerante, Hora do Conto, oficina de fantoche e distribuição de livros.

A programação da SEC inclui também workshop sobre a ferramenta colaborativa Mapas, consultoria e atendimento em Economia Criativa e sobre a nova legislação cultural, o CPF da Cultura. Para interagir com o público, o palhaço Zapilim Plim Plim, interpretado pelo ator Ilson Oliveira, fará intervenções no espaço onde estão montados os estandes.

Caravana Cultural

Uma das novidades desta edição é a Caravana Cultural, que leva a programação de cinema e música para a praça central de Quatro Marcos. Nesta quarta-feira (08), às 19h30, tem sessão de cinema na praça com o filme O Palhaço, de Selton Mello. Em seguida acontece o show com a dupla Neto e André.

Na quinta-feira (09) o filme exibido é Rondon, o desbravador, de Marcelo Santiago e Rodrigo Piovesan. A dupla a se apresentar nesta noite é formada por Zé Melo e Agnaldo.

Na sexta-feira (10) acontecem três apresentações musicais, a partir das 20h. São os shows com Adson & Antony, Parreira & Silvestre e, para encerrar, apresentação da banda da Polícia Militar.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/28300/visualizar/