Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Sexta - 10 de Março de 2017 às 07:55
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges) publicou o resultado de uma licitação que deve gerar uma economia de cerca de R$ 7,2 milhões aos cofres públicos. O Diário Oficial do Estado que circula nesta quinta-feira (09.03) traz a ata de registro de preço para contratação do serviço de fornecimento de alimentação para eventos.

A economia prevista leva em consideração a comparação com valores médios de mercado, proporcionando uma redução de 18,9% dos valores estimados. A ata de registro de preços tem valor total de R$ 30,7 milhões, o que não significa que todo este montante deve ser, obrigatoriamente, utilizado pelo Estado.

A ata é uma garantia dos preços registrados por um período de um ano, ou seja, a empresa deverá praticar os valores registrados nos próximos 12 meses. Os serviços serão contratados conforme demanda de órgãos e entidades do Poder Executivo. Mesmo com os valores registrados em ata, periodicamente serão realizadas avaliações para assegurar que o preço registrado ainda condiz com o valor de mercado.

Serão fornecidos pela empresa vencedora almoço, jantar e coffee break para eventos realizados pelo Poder Executivo. A licitação para registro de preço se faz necessária para uniformização, racionalização de procedimentos nas contratações de empresas especializadas e na busca de qualidade e melhores custos.

A licitação contou com a participação de seis empresas e a vencedora deverá cumprir contratos, conforme a demanda dos solicitantes, em todo o território estadual. Sagrou-se vencedora a empresa Pires de Miranda & Cia Ltda EPP.

A Ata de Registro de Preços é um recurso usado na contratação de bens e serviços, por meio de licitação na modalidade pregão eletrônico ou presencial, em que as empresas assumem o compromisso de fornecimento a preços e prazos registrados previamente. A partir da realização do certame, conforme os órgãos do Estado necessitem comprar os produtos em questão, vão aderindo à ata. O processo cumpriu com todos os princípios da vantajosidade, economicidade, eficácia e eficiência.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/28335/visualizar/