Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
INCLUSÃO DIGITAL
Segunda - 13 de Março de 2017 às 17:06
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto por: Mayke Toscano/GComMT
Meta é levar a iniciativa para 10% do total de alunos da rede estadual de ensino até o final 2018, enfatizou o governador.
Meta é levar a iniciativa para 10% do total de alunos da rede estadual de ensino até o final 2018, enfatizou o governador.

O governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, estiveram na Escola Estadual Presidente Médici, na manhã desta segunda-feira (13.03), para dar início à entrega dos 1.018 tablets voltados ao reforço de aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática, por meio do projeto piloto Conectar/Ensino Digital.

A escola é uma das três beneficiadas pelo projeto e receberá 361 aparelhos. Outras unidades de ensino a serem contempladas são a EE Pascoal Ramos, com 202 tablets, e EE Paciana Torres, com 455, ambas também em Cuiabá. Inicialmente, a ferramenta será utilizada por alunos e professores do 7º e 9º Anos do Ensino Fundamental. Os 20 educadores das três escolas passarão por uma capacitação específica para melhor lidar com a tecnologia, que deverá começar a ser utilizada, efetivamente, a partir de abril.

O governador Pedro Taques enfatizou que a iniciativa irá auxiliar os estudantes a terem um melhor aproveitamento das disciplinas ofertadas – e que o Estado pretende expandir o projeto para mais escolas.

“Temos muito orgulho de dar início a este projeto aqui, nesta que é uma das melhores escolas estaduais de Mato Grosso. Vamos continuar com os avanços, apostando na inovação e no esforço de cada um para que a educação possa sempre melhorar. Queremos chegar ao final de 2018 com 10% do total de nossos alunos todos interligados”, pontuou.

Por meio dos tablets e aplicativos próprios da tecnologia, os professores poderão elaborar listas de exercícios, organizar roteiros de trabalho e planos de aula, sendo acompanhados pelos estudantes através do sistema online, que deverá armazenar as informações.

A ferramenta possibilita, ainda, um maior monitoramento da frequência dos alunos. Com as informações dos estudantes, a equipe pedagógica da Seduc e os próprios pais dos estudantes poderão acompanhar a frequência dos filhos sem precisar sair de casa, através de login e senha para acessar o sistema.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/28406/visualizar/