Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Quinta - 16 de Março de 2017 às 13:50
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Jana Pessôa

Mais de 300 pessoas participaram do “Encontro de Gestores da Assistência Social 2017”, que termina nesta quinta-feira (16.03), em Cuiabá. O encontro é uma ação de gestão estratégica para a política pública do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Realizado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), com a coordenação da Secretaria Adjunta de Assistência Social, o evento apresentou a Rede Suas aos gestores dos 141 municípios do Estado.

Durante a participação no evento, o titular da Setas, Max Russi, destacou que o objetivo do Encontro é fortalecer e potencializar rede de Assistência Social nos municípios. “Orientar e apoiar os gestores e técnicos é fundamental para que os serviços sejam desenvolvidos nos municípios e chegue aos que mais precisam. Dessa forma garantimos que nenhum mato-grossense ficará para trás”, afirmou Max.

A secretária adjunta de Assistência Social, Marilê Cordeiro, reforçou a importância da orientação dos trabalhadores da Rede Suas no atendimento à população vulnerável e consequentemente sanar as dúvidas do público, como no caso do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que necessitará de mais atenção no atendimento cadastral a partir de 2017.

Agnaldo Garrido já atuou como superintendente na Setas e acompanhou a implantação da política de Assistência Social. Ele participou do encontro como secretário Municipal de Assistência Social de Tangará da Serra e elogiou a iniciativa.

“Eu entendo que a qualificação inicial e continuada é extremamente importante, e é um compromisso do Estado que é o condutor da política de Assistência Social. A rede SUAS não é uma política simples e nenhum estado é capaz de capilarizar as ações, por isso é tão importante trazer os gestores a capital e realizar a orientação”, opinou.

De acordo com Garrido, os temas tratados no evento são os que os gestores mais têm dificuldade no início do trabalho e às vezes são dúvidas simples que podem ser sanadas no coletivo, durante o ciclo de palestras.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/28505/visualizar/