Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sexta - 24 de Março de 2017 às 18:20
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) realizará licitação para contratação da empresa que deverá executar a construção da nova Escola Estadual Mário de Castro, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Por razões de readequações do projeto e revisão de itens, o certame, marcado para ocorrer no dia 21 de março, precisou ser reagendado para o dia 25 de abril.

Empresas de todo o Brasil poderão concorrer. A concorrência pública tem a finalidade de selecionar a proposta mais vantajosa e acontecerá às 14h, no auditório da Seduc, em Cuiabá. Detalhes, como documentação necessária, podem ser conferidos no link Licitação, que consta no site da Seduc.

A construção da nova unidade faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Seduc e o Ministério Público Estadual (MPE), que prevê a retomada de obras em 49 unidades escolares, paralisadas desde 2010. O cronograma elaborado pela Secretaria foi validado pelo MPE, por meio do procurador de Justiça Henrique Schneider.

Com capacidade para atender 480 alunos por turno em 16 salas de aula, a nova EE Mário de Castro contará também com biblioteca, laboratórios (de física, informática e química), refeitório, quadra poliesportiva e wifi.

O investimento previsto para a realização da obra, que deve ser concluída no início de 2018, é de R$ 9,8 milhões.

A construção da unidade faz parte do Novo Sistema Educacional do Pedra 90, idealizado para Seduc para transformar a região por meio da educação. O projeto compreende a construção de outras três escolas (Nova EE Rafael Rueda, Nova EE Malik Didier e uma Modelo Militar Tiradentes) e prevê que sejam desenvolvidas, em cada uma delas, atividades culturais, esportivas, tecnológicas e científicas, entre alunos, professores e comunidade.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/28729/visualizar/