Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EMPREGO
Terça - 28 de Março de 2017 às 13:20
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Jana Pessôa

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) oferece 841 vagas de emprego em Mato Grosso nessa terça-feira (28.03). As vagas intermediadas pelo Sine estão distribuídas em 23 municípios do Estado, sendo que Lucas do Rio Verde, Alto Taquari e Cuiabá oferecem o maior número de oportunidades.

Lucas do Rio Verde (332 quilômetros distante de Cuiabá) é o município com mais vagas oferecidas, são 214, sendo 200 vagas para linha de produção em indústria. Em Alto Taquari (490 quilômetros de Cuiabá) 161 vagas de emprego estão disponíveis, sendo 80 oportunidades para motorista com habilitação nas categorias D ou E.

A coordenadora do Sine Matriz, em Cuiabá, Juciane Marta de Aguiar, conta que na capital do Estado existem 148 vagas de trabalho, com destaque para as 10 vagas para pessoas com deficiência (PCD). Entre as oportunidades para esse público, estão as vagas de inspetor de alunos e pedreiro.Nas vagas oferecidas em ampla concorrência existem oportunidades para auxiliar de escrituração fiscal, esteticista, maitre e frentista.

Quem quiser se candidatar a um dos postos de trabalho pode verificar as vagas pelo portal http://maisemprego.mte.gov.br, para isso é preciso se cadastrar. O trabalhador também pode procurar uma unidade do Sine, portando carteira de trabalho e documentação pessoal. Semanalmente, são veiculadas as vagas de emprego atualizadas nas regiões onde o órgão possui unidades instaladas.

Intermediação

Vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), o Sine é o órgão responsável por realizar a intermediação de mão-de-obra entre o trabalhador e empregador. Nos postos do Sine também são realizadas solicitações do seguro-desemprego, emissão da Carteira de Trabalho Digital e cursos de capacitação profissional.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/28807/visualizar/