Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Sábado - 01 de Abril de 2017 às 09:15
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Jana Pessôa/Setas-MT

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e o Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC) promovem o primeiro encontro “Promoção da Cultura de Integridade Pública”. O evento será na próxima segunda-feira (03.04), às 14h30, no Espaço Cultural Liu Arruda do Tribunal de Contas do Estado (TCE), no Centro Político e Administrativo.

O encontro é voltado para todos os servidores da Setas, lotados na sede e em unidades descentralizadas. A programação é uma das ações de orientação do Programa de Integridade Pública da Setas. A Secretaria é oficialmente a pioneira no Brasil em executar o Programa no sistema de administração pública.

A coordenadora do Programa Integridade Pública na Setas, Thalita Alves, conta que a programação foi desenvolvida com o intuito de fornecer aos servidores informações do Programa, mas também subsidiar sobre procedimentos de controle social externos a Secretaria. O evento também vai apresentar o GTCC e o trabalho desenvolvido pelo Comitê de Integridade na Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social.

O Programa de Integridade Pública no sistema de administração pública foi elaborado pelo Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC), também conhecido como “Compliance”, já é utilizado no meio empresarial para coibir ações de corrupção. A Setas é o projeto piloto, para que o mesmo possa ser expandido para todo o Governo do Estado.

Confira a programação do evento “Promoção da Cultura de Integridade Pública”:

14h30 – Abertura com a presença do secretário Max Russi;

15h - Apresentação do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção - Palestrante: secretário do GTCC Fausto Freitas;

15h10 - Apresentação do Portal Transparência do Governo do Estado- Jefferson Batista – servidor do GTCC;

15h30 - Apresentação do Canal de Denúncias - Anita Schulze – servidora do GTCC;

15h50 - Corrupção no Serviço Público - Moisés Maciel – Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso;

16h40 - Apresentação do Programa de Integridade na Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social - Secretário adjunto do GTCC Matheus Cunha, Thalita Alves da Costa e Mayra Curvo Figueiredo – Agentes de Integridade da Setas.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/28930/visualizar/