Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Quarta - 09 de Março de 2016 às 09:11
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


A ausência de representantes do Governo do Estado de Mato Grosso no Seminário Setor Portuário, Desafios e Oportunidades, promovido pela Revista Carta Capital e que foi realizado na manhã de ontem (8) no auditório da Federação das Indústrias (Fiemt), acabou esvaziando o evento que teve a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho.

Uma rixa antiga teria motivado os promotores do seminário a não convidarem para o mesmo evento Elder Barbalho e Pedro Taques, alegando que, em 2002, ainda Procurador da República, Pedro Taques teria ajudado a colocar o pai do ministro, senador Jader Barbalho na cadeia, porém, isso não foi confirmado, nem mesmo comentado pelos presentes.

A presença do ministro só não passou em branco graças ao apoio dos senadores Blairo Maggi e Wellington Fagundes, ambos do (PR) e do deputado federal Valtenir Pereira (PMB). A presença dos dois senadores é mais que óbvia, já que são produtores rurais e, assim como toda classe produtora do Estado, têm necessidade de encontrar um meio de escoamento da produção de suas lavouras, mais próximo que os portos de Paranaguá e Santos.

O ministro lembrou que já foram feitos seis leilões de trechos em setores estratégicos para montagem da estrutura de escoamento da produção de Mato Grosso e que, até o final de 2016 esses pontos de escoamento estarão sendo entregues com todas as condições de operação.

Elder Barbalho disse não ter duvida de que Mato Grosso, com seu crescimento vertiginoso na produção de grãos, conseguirá manter o ciclo de atividade que se espera dessas hidrovias.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2898/visualizar/