Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
RIBEIRINHO CIDADÃO
Terça - 11 de Abril de 2017 às 09:50
Por: Redação TA c/ TJMT

    Imprimir


Foto: TJMT

O projeto Ribeirinho Cidadão, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, foi destaque nacional no programa “Domingo Espetacular”, do canal Rede Record, na última edição de domingo (9 de abril).

No quadro “A Grande Reportagem”, o programa televisivo retratou a hanseníase como um dos principais problemas de saúde pública que afetam ribeirinhos do pantanal mato-grossense, em uma reportagem de mais de 16 minutos, dando destaque especial ao atendimento médico oferecido pelo projeto do TJMT e da Defensoria Pública Estadual.

O juiz coordenador do projeto Ribeirinho Cidadão no âmbito do Poder Judiciário, José Antonio Bezerra Filho, foi entrevistado pelo programa e explicou um pouco do trabalho de assistência de saúde, cidadania, trabalho e Justiça oferecido pelo projeto.

O médico Werley Peres, credenciado ao projeto, acompanhou a rotina de uma família moradora de Poconé e realizou alguns testes rápidos constatando que o pai, a mãe e o filho mais velho possuem hanseníase há muitos anos e nunca haviam sido diagnosticados. Ele também foi entrevistado e elogiou a iniciativa.

O programa destacou ainda os serviços de oftalmologia, odontologia e documentação prestados gratuitamente pelo TJMT e parceiros no projeto Ribeirinho Cidadão.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/29184/visualizar/