Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 14 de Abril de 2017 às 17:16
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Chico Valdiner/Gcom-MT

Há quase dois anos, a vida de mais de 130 mil habitantes de Juína (737 km a Noroeste) e outros cinco municípios da região ganhou mais segurança com a instalação da 14º Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar.

Até então, em momento de ocorrência, os moradores precisavam aguardar atendimento que vinha de mais de 500 quilômetros, dos militares da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Tangará da Serra.

Desde que entrou em atividade, a companhia já atendeu mais de 2.500 mil ocorrências, como combate a incêndios urbanos e florestais, salvamentos, afogamentos, resgate, vítimas presas em ferragem, entre outras.

A instalação da companhia também facilitou a vida de comerciantes e empresários da região, que ganhou celeridade com outros serviços ofertados pelo Corpo de Bombeiros, como a emissão de alvará de Segurança Contra Incêndio e Pânico, e serviços de fiscalização e vistoria.

“Antes da companhia em Juína, os comerciantes precisavam se deslocar até o município de Tangará da Serra para regularizar o seu imóvel. Hoje já prestamos esse serviço aqui no município, o que ajudou muito a população”, conta o comandante da 14º Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, major BM José Neto da Silva Lima.

A criação da unidade em Juína só foi possível em razão do incremento histórico feito pelo Governo do Estado no Corpo de Bombeiros de Mato Grosso desde o ano de 2015.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/29289/visualizar/