Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Segunda - 22 de Agosto de 2016 às 17:48
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Foto: Sejudh-MT
Gestores e operadores do Sistema Socioeducativo, gerenciado pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT) participam, nesta quarta-feira (24.08), da mesa-redonda “O Sistema Socioeducativo na Nova Agenda Global de Desenvolvimento”.

O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT. Aplicado com o objetivo de provocar a reflexão e originar a proposição de ações e metodologias estratégicas conjuntas de atendimento ao socioeducativo, o evento será realizado entre as 18h e 22h no auditório Memorial Liu Arruda, no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Será um momento importante para que os atores que atuam na rede socioeducativa possam discutir sobre a importância do fortalecimento do sistema como um todo.

Tenho certeza que será um debate muito proveitoso e que ampliará a visão de todos os participantes”, disse o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Valdiney de Arruda.

Gestores e operadores que atuam na execução e rede de atendimento ao adolescente autor de ato infracional que cumpre medida de restrição e privação de liberdade serão os agentes foco para a realização do debate, conforme informou o titular da Setas.

Entre os temas tratados destacam-se “o sistema socioeducativo na nova agenda global de desenvolvimento do Brasil”, “perfil dos adolescentes em medidas socioeducativas”, e “a importância de ressignificar práticas do sistema, com foco na reintegração”.

A abertura será realizada às 19h, e o debate será iniciado às 21h, conforme consta na programação. Entre os participantes está Moema Freire, oficial do programa Justiça, Direitos Humanos e Gestão de Riscos de Desastres, do Programa das Ações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Membros do Conselho Estadual da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Sejudh-MT e Tribunal de Justiça, que compõem o grupo de trabalho para temas do socioeducativo, também devem integrar o evento.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/295/visualizar/