Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TURISMO
Sábado - 22 de Abril de 2017 às 15:38
Por: Redação TA c/ Secom-MT

    Imprimir


Foto: sedec

A Feira Internacional de Turismo – FIT Pantanal 2017 - terá em sua programação de sábado (22), às 14h, o Encontro de Negócios – Brasil Central Turismo, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT). O evento contará com a participação de 15 operadoras nacionais, sendo sete do Rio de Janeiro e cinco de São Paulo, que são as cidades que mais enviam turistas para Mato Grosso. As demais são de Belo Horizonte, Curitiba e Natal.

O objetivo do Encontro é promover uma interação entre os empresários locais e as operadoras, de modo que os destinos e pacotes turísticos mato-grossenses se tornem mais conhecidos e viáveis para comercialização em todo o País. Pantanal, Chapada dos Guimarães e Nobres são apontados entre os destinos que mais despertam o interesse dos turistas.

“Com a FIT queremos não só ampliar as conexões entre a parte empresarial, reunindo empresas locais e nacionais que poderão fechar novos negócios e parcerias, mas, também, queremos reforçar para o público de Mato Grosso as nossas belezas e nossos polos de turismo, fomentando o turismo regional, trazendo conhecimento e estimulando viagens internas”, pontua o adjunto de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Luis Carlos Nigro.

A FIT Pantanal 2017 acontece de 20 a 23 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e tem como tema “Sustentabilidade para o Desenvolvimento do Turismo”. O evento é promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso e o Sindicato das Empresas de Turismo/Sindetur e conta com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Mato Grosso (ABIH-MT) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso (ABAV-MT).

Além do apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Mato Grosso, Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP) e Serviço de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac/MT).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/29500/visualizar/