Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sábado - 22 de Abril de 2017 às 17:08
Por: Redação TA c/ Secom-MT

    Imprimir


Foto: Gcom-MT

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) alerta sobre a data-limite para que as escolas da rede pública façam a solicitação de Reserva Técnica e de remanejamento dos livros didáticos, no portal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O prazo se encerra em 30 de abril.

A Reserva Técnica se destina a ajustar a quantidade real do alunado e as quantidades de livros disponíveis em cada escola, quando o remanejamento de livros não for suficiente.

Para isso, a Coordenação-Geral dos Programas do Livro (CGPLI), do Governo Federal, disponibilizou, em 2017, um sistema específico para realizar a Reserva Técnica. O PDDE interativo foi utilizado como plataforma para o desenvolvimento do sistema. Essa plataforma é uma ferramenta de apoio à gestão escolar desenvolvida pelo Ministério da Educação, em parceria com as Secretarias de Educação e está disponível para todas as escolas públicas cadastradas no Censo Escolar.

As escolas devem acessar o site pdeinterativo.mec.gov.br e realizar o seu diagnóstico. Em seguida, o sistema mostrará o saldo de livros da escola. Se houver falta de livros, a escola solicita a quantidade que falta.

O técnico Anderson Rogerio Pereira, do Núcleo de Projetos Educacionais da Seduc, explica que cabe à secretaria analisar e validar esses pedidos de Reserva Técnica solicitada pelas escolas, realizando os ajustes necessários. “Antes de solicitar reserva técnica ou remanejamentos, é importante que a escola se certifique de que todas as encomendas destinadas à unidade foram recebidas”.

Ele lembra ainda que cada escola será atendida apenas uma vez.

Outras orientações para solicitação de reserva técnica estarão disponíveis no portal do FNDE, em www.fnde.gov.br >> Programas >> PNLD >> Apoio à Gestão.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/29512/visualizar/