Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Segunda - 24 de Abril de 2017 às 13:26
Por: Redação TA c/ Secom-MT

    Imprimir


Foto: Gcom-MT

Os gestores e técnicos da Assistência Social dos municípios devem estar atentos à data de realização da videoconferência pública do Programa Pró-Família, que ocorre na próxima terça-feira (25.04), das 14h às 18h. As orientações sobre a formação online estão na página da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), e também podem ser acessadas aqui.

A transmissão também será feita por este link e tem o objetivo de esclarecer todas as fases do programa da Setas, desde a implementação, e tirar dúvidas sobre a participação dos municípios. A conferência será transmitida ao vivo de Cuiabá para os 141 municípios do estado, por meio de ferramenta tecnológica disponibilizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec).

“Com essa ação, levaremos informações de forma direta aos técnicos e gestores dos 141 municípios, mesmo os que ainda não aderiram ao programa”, comenta o titular da Setas, Max Russi. Ao todo, 125 municípios já assinaram ao Termo de Adesão do Programa Pró-Família.

A coordenadora do Pró-Família, Mônica Camolezi, explica que para que todos os envolvidos no programa participem da transmissão, as prefeituras municipais precisam providenciar a estrutura. São necessários local para realização do evento, computador com acesso a internet, datashow, telão para projeção e sonorização. Também caberá aos municípios convidar os participantes e mantê-los informados sobre o local da transmissão.

Podem participar da teleconferência os agentes comunitários de saúde, assistentes sociais das Secretarias Municipais de Assistência Social, conselheiros municipais de Assistência Social, representantes de entidades religiosas, representantes de empregadores (sindicatos e associações), representantes do Sistema “S” (Sebrae, Senai, Senar, Senac), representantes do Lions, Rotary e da Maçonaria, representantes do Poder Judiciário (Estadual, Federal e do Trabalho), representantes do Ministério Público (Estadual e do Trabalho), secretários municipais (de todas as políticas públicas), vereadores e representantes de potenciais parceiros municipais, públicos ou privados que possam colaborar com o programa.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/29534/visualizar/