Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Quarta - 26 de Abril de 2017 às 10:30
Por: Redação TA c/ Secom-MT

    Imprimir


Foto por: Jana Pessôa/Setas

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) realizou nessa terça-feira (25.04) uma videoconferência pública do Programa Pró-Família. A comunicação online possibilitou o esclarecimento de dúvidas aos 125 municípios que aderiram e informações aos demais que ainda podem assinar o Termo de Adesão do Programa.

Ao todo, a conferência foi transmitida em 81 municípios do Estado. A estrutura para a transmissão, como local, computador com acesso a internet, datashow e telão para projeção e sonorização, foram fornecidas pelas prefeituras. A videoconferência foi realizada do estúdio do Núcleo Estadual de Educação a Distância (NEEaD-MT) da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), em Cuiabá.

O titular da Setas Max Russi, o assessor especial da Setas José Rodrigues, e a coordenadora do Programa Pró-Família Mônica Camolesi explicaram sobre Programa e atenderam as perguntas enviadas por gestores, trabalhadores da assistência social e agente de saúde. Os questionamentos foram recebidos por uma equipe de assistentes sociais da Setas, Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios (APDM) e Associação dos Municípios do Araguaia (AMA) e encaminhada aos gestores da Setas.

O secretário Max Russi destacou a adesão dos munícipios a exemplo de localidades como São José dos Quatro Marcos onde 43 pessoas participaram da videoconferência, Alta Floresta com 54 e Barra do Garças com 80 pessoas. Os secretários adjuntos da Setas, Samir Prado e Marilê Cordeiro também participaram da transmissão.

Mais dúvidas podem ser respondidas pelos telefones (65) 3613-5701/ 5722/ (66) 99205-3980 e e-mail: profamilia@setas.mt.gov.br.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/29589/visualizar/