Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 07 de Março de 2016 às 08:55
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Totalmente repaginado e com uma proposta de inclusão social e cultural das pessoas em situação de vulnerabilidade, o Auto da Paixão de Cristo 2016 também deve movimentar o setor turístico do estado. O evento que acontece entre os dias 22 e 27 de março, no Memorial Papa João Paulo II, em Cuiabá, também foi pensado para que os visitantes possam conhecer a religiosidade do povo mato-grossense.

Durante os dias de espetáculo, os hotéis de Cuiabá e Várzea Grande vão oferecer preços diferentes para quem for ao evento. Além disso, algumas agências de turismo vão realizar excursões religiosas que percorrerão as principais igrejas e museus cristãos.

A ação é conduzida pela secretaria adjunta de Turismo, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). O secretário adjunto, Luiz Carlos Nigro, explica que é uma iniciativa importante para o setor, já que Cuiabá e Várzea Grande vivenciaram grandes eventos, a exemplo da Copa do Mundo de 2014.

“Esperamos receber no evento cerca de 20 mil pessoas por dia. E por que não ligar o Auto da Paixão ao potencial turístico de nosso estado? Cuiabá, por exemplo, é uma cidade rica em igrejas, que valorizam não só a religiosidade, mas também a cultura do povo”, disse. Nigro explicou ainda que para garantir o desconto nos hotéis, os visitantes devem informar que vão participar do Auto da Paixão.

“Quando pensamos em uma nova forma de fazer este evento, pensamos em evidenciar não só a parte cultural, mas também a ação social de inclusão e os diferentes segmentos da economia, como o turismo e o artesanato. Por isso, convido a população para prestigiar este espetáculo de fé e luz, que nos traz uma linda mensagem deixada pelo mestre Jesus”, pontuou a primeira-dama do Estado e coordenadora do Núcleo de Ações Voluntárias (NAV), Samira Martins.

Parceiros

Além da Sedec, são parceiros do evento as secretarias de Trabalho e Assistência Social; Cultura; Educação, Esporte e Lazer; Justiça e Direitos Humanos e Meio Ambiente, além do Grupo Cena Onze, Senac, Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores, Arquidiocese de Cuiabá, Conselho de Ministros Evangélicos de Mato Grosso, TV Centro América, Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso, Juizado da Infância e da Adolescência de Cuiabá, Federação da Indústria de Mato Grosso (Fiemt) e Colégio Master.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2960/visualizar/