Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Sexta - 04 de Março de 2016 às 10:09
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, a CNA, lançou, esta semana, a campanha Agora Chega de Carga Tributária – Não à CPMF.

A campanha nacional é desenvolvida em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil e conta com o apoio de mais de 100 entidades da sociedade civil, contrárias à cobrança de mais impostos e à volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira - CPMF.

Como parte das ações do movimento contra o aumento da carga tributária e o retorno da CPMF, a OAB lançou o site www.agorachega.oab.org.br.

Neste endereço, as entidades interessadas em fazer parte desta ação podem aderir à iniciativa pelo endereço econômico ou pelas redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram. A programação também prevê atos nas 27 unidades da federação e mobilizações no Congresso Nacional.

Para o presidente da CNA, João Martins, a incidência de mais tributos sobre a produção vai reduzir a competitividade do setor agropecuário. Segundo ele, a sociedade não aguenta mais tributação, qualquer que seja. E com a agropecuária não é diferente.

Há duas semanas, a Confederação apoiou os produtores de Goiás contra a oneração sobre as exportações de soja e milho pelo governo daquele estado, medida que acabou sendo suspensa no dia 26 de fevereiro.

O presidente da CNA relatou, também, o empenho das confederações em discutir alternativas para a retomada do crescimento econômico no Brasil. A avaliação dos principais segmentos da economia é de que o aumento da carga tributária vai dificultar a capacidade do setor produtivo de sair deste cenário difícil.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2993/visualizar/