Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Sábado - 20 de Maio de 2017 às 10:43
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Gcom-MT

Começou nesta quinta-feira (18.05), a 42º edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos 2017. A competição segue até o dia 15 de junho e conta com um time formado pelos adolescentes da Escola Estadual Meninos do Futuro, que funciona dentro do Complexo Socioeducativo Pomeri, em Cuiabá. No total participam dos jogos 51 escolas da capital.

É a primeira vez que a escola Meninos do Futuro participa da competição. Dez adolescentes compõem o time e dois deles participarão também da disputa do tênis de mesa. “Está sendo muito bom os meninos participarem de um evento fora do local que eles ficam, que é o socioeducativo”, observa o diretor da escola, Frederico Coutinho.

Paulo, professor de educação física da escola, explica que os adolescentes receberam treinamento para participarem dos jogos, além de instruir sobre as regras da modalidade esportiva.

O adolescente J.C.S.S é zagueiro do time e está feliz em participar dos jogos estudantis. “Esperamos levar o troféu para a escola Meninos do Futuro”.

Entre as modalidades disputadas nos jogos estão o futebol, futsal, vôlei, handebol, basquete, ciclismo, tênis de mesa, judô, atletismo, badminton (semelhante ao tênis e ao vôlei de praia, praticado com raqueta e um volante ou pena), luta olímpica, natação, vôlei de praia e xadrez.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/30198/visualizar/