Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 25 de Maio de 2017 às 06:27
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto : Rafaella Zanol Secid-MT

A quadra poliesportiva do Instituto dos Cegos de Mato Grosso (Icemat) passará por adequações para atender melhor às necessidades do público que faz uso do espaço. Os pontos de alteração do complexo foram repassados pela diretoria ao secretário de Estado das Cidades, Wilson Santos, durante visita à sede da entidade, na região da Grande Morada da Serra, nesta quarta-feira (24.05). O local passou por reforma no ano passado, porém os representantes sentiram que o complexo ainda precisa ser ajustado. Atualmente, a instituição conta com 250 associados e a quadra também é utilizada pela população da região.

Ao se reunir com a diretoria, o secretário Wilson Santos garantiu que as obras no Instituto dos Cegos são prioridade na Secid e ouviu todas as ponderações dos associados. “Vamos tomar todas as providências que forem necessárias”, afirmou ele, que vistoriou pessoalmente a quadra ao lado da superintendente de projetos da Secid, Lúcia Flávia Milani e do assessor do deputado estadual Baiano Filho, Gustavo Castanheira.

O presidente da entidade, Thiago Oliveira de Lima, explicou ao titular das Cidades que a reforma da quadra, realizada sob tutela da Secid, cumpriu com o projeto proposto, no entanto ao ser utilizada os atletas sentiram dificuldades. “Precisamos do apoio da secretaria para redirecionar as obras da quadra. Na situação que está hoje não tem como ter práticas esportivas. É praticamente impossível para nossos atletas”, esclareceu ele.

O ex-presidente do Icemat, professor e técnico de futebol de 5, Leandro Santana, apontou os itens que ainda precisam ser melhorados no complexo. Entre eles, o piso da quadra, que hoje tem pontos de declínio, faixas de proteção na lateral, bem como a marcação do campo. “A questão de adequação do piso é primordial. Além disso, nosso sonho é ter uma quadra do tamanho oficial de futebol de 5. Foi promovida a reforma, mas a marcação precisa ser refeita”, ponderou ele.

Após ouvir atentamente todas as explicações, o secretário Wilson Santos solicitou que a superintendente de projetos avalie, juntamente com sua equipe, os quesitos a serem melhorados, atendendo as reivindicações no máximo do possível. “Hoje temos uma quadra com tamanho oficial (20 x40), porém com a marcação de 18 x 38, vamos tentar nos aproximar ao máximo da dimensão almejada pelo instituto”, disse ele.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/30315/visualizar/