Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Segunda - 22 de Agosto de 2016 às 14:48
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Foto: Sejudh-MT
Uma parceria realizada entre a Fundação Nova Chance (Funac), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), oportunizou às recuperandas da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, a capacitação no curso de manicure e pedicure. O curso beneficiou 11 mulheres.

A fundação visa contribuir para a inclusão social de recuperandos do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso (Sispen-MT), com oferta não só de cursos de qualificação, mas de trabalho remunerado, mediante parceria com empresas e órgãos do Governo que queiram contratar a mão de obra de recuperandos.

“Buscamos a recuperação social do cidadão que cometeu um delito e foi condenado a cumprir determinada pena. O principal objetivo da ressocialização é ajudar e preparar o recuperando para o retorno ao convívio social, no que diz respeito aos âmbitos pessoal, familiar e profissional”, explica a presidente da Funac, Cintia Nara Selhorts Barbosa.

Participaram da cerimônia de encerramento a diretora da Penitenciária, Joadilma do Espirito Santo, a subdiretora Jane Neves da Silva, a pedagoga Fabiana Nascimento e a coordenadora pedagógica do Senac, Aline Moraes.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/304/visualizar/