Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
INSENTIVOS
Segunda - 29 de Maio de 2017 às 13:21
Por: Redação TA c/ ALMT

    Imprimir


Foto: Helder Faria/ALMT
Audiência pública para debater o papel do representante comercial em MT
Audiência pública para debater o papel do representante comercial em MT

Audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, durante a manhã desta segunda-feira (29), serviu para representantes comerciais de Mato Grosso apresentarem demandas da categoria. O evento foi solicitado pelos deputados Allan Kardec (PT) e Oscar Bezerra (PSB).

Foram apesentadas reivindicações por membros de diversas associações da categoria. Duas das principais delas já estão sendo debatidas na Assembleia a partir de uma provocação feita por Allan Kardec, como a isenção de cobrança no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na aquisição de mostruário e na compra de automóvel por parte dos profissionais.

“Acolhemos também as propostas para agendar um encontro com o governo do estado para que essas pautas sejam apresentadas, no sentido de sensibilizar o poder público em relação a esses importantes geradores de emprego e renda”, afirmou Allan.

O deputado firmou compromisso ainda de levar adiante o debate sobre a criação de linhas de crédito para representantes comerciais junto ao MT Fomento, incentivo às mulheres que trabalham no setor e investimentos nas rodovias estaduais.

Presidente da Associação de Representantes Comerciais (Assorep), Sílvio Landin, alega que as isenções não representarão perda de receia. “Pelo contrário, isso vai fazer a economia gerar mais emprego e renda também”, prevê.

Amadeu de Oliveira, membro do Conselho Regional de Representantes Comerciais, ressalta que a audiência pública foi uma oportunidade da categoria unir forças. “Somos 12,5 mil trabalhadores. Se imaginamos que cada um gasta R$ 100,00 por dia para trabalhar, isso gera mais de R$ 1,2 milhão na economia diariamente”.

O representante comercial Jean Carlo Moreira de Souza reivindicou melhoria na malha viária. Também compareceram representantes da Federação do Comércio (Fecomércio) e Feira de Variedades de Mato Grosso (Expomulti), entre outros.

O projeto de lei para isentar representantes na compra de automóveis e mostruário já foi apresentado por Allan Kardec. De acordo com a proposta, o profissional terá o benefício, mas não poderá comercializar o veículo no prazo de três anos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/30439/visualizar/