Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Quinta - 01 de Junho de 2017 às 07:31
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Gcom-MT

O Mato Grosso Previdência (MTPREV) participará da 7ª edição da Caravana da Transformação nos dias 09 e 10 de junho, que ocorrerá em Alta Floresta (803 km ao norte da capital), no Complexo Esportivo Geraldo Ramos “Pezão”. É a primeira vez que a autarquia participa do evento levando atendimento especial aos servidores públicos estaduais da região por meio do Espaço do Servidor, que será gerido pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges).

O objetivo do MTPREV é estar próximo dos servidores do interior do Estado, com atendimento presencial e individualizado, orientando quem ainda está em atividade e também os seus beneficiários aposentados e pensionistas.

Interessados poderão esclarecer dúvidas sobre regras de aposentadoria, regras de pensão por morte, isenção de imposto de renda, revisão de benefícios (isonomia salarial) e outros. No mesmo espaço, os cidadãos que já prestaram serviços ao Estado, temporários ou não, a exemplo de professores interinos, poderão tirar suas dúvidas e solicitar a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC).

O diretor presidente da autarquia, Ronaldo Rosa Taveira, destaca a importância da presença do Mato Grosso Previdência no interior do estado. “É com grande responsabilidade que o MTPREV participa pela primeira vez da Caravana. Estar mais próximo do servidor é tão fundamental que temos o projeto de criar núcleos nos principais pólos de Mato Grosso para facilitar o atendimento, fazendo com que nossos servidores não precisem se deslocar de sua cidade de origem até a capital”.

A região de Alta Floresta possui cerca de dois mil servidores em atividade, 288 aposentados e 38 pensionistas. Além da cidade sede, o evento atenderá os servidores dos municípios próximos como Apiacás, Carlinda, Colíder, Guarantã do Norte, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/30525/visualizar/