Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Segunda - 05 de Junho de 2017 às 20:35
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: José Medeiros

O Governo do Estado entregou nesta segunda-feira (05.06), cadeiras de rodas novas para 300 pacientes atendidos no Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa, em Cuiabá. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, até o final do ano serão entregues 2 mil cadeiras de rodas.

Entre as pessoas que poderão melhorar a qualidade de vida de agora em diante está Vanessa Gomes dos Santos, 25. Ela contou que está feliz e que a cadeira nova é a realização de um sonho. A jovem nasceu com paralisia cerebral e mora no bairro Parque Atalaia.

“Eu esperei esta cadeira por mais seis anos e graças a Deus chegou. Eu precisava muito dela para me locomover, ir à igreja que eu gosto muito, ir ao médico e passear. Isso para mim é um presente de Deus”, declarou Vanessa, acompanhada da mãe, Cristina Aparecida, 43.

As cadeiras são mais modernas e adaptadas à patologia de cada paciente. E para facilitar a locomoção, pacientes e familiares receberam orientações sobre o uso e manutenção do equipamento. Além das cadeiras, também foi anunciada a reforma da unidade que será realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Gestão (Seges).

“O Cridac é uma referência importante para todo o Estado de Mato Grosso no atendimento de pacientes especiais, e há muitos anos estava precisando de uma reforma. Na verdade, estamos resgatando este espaço tanto para o servidor como para o paciente”, afirmou o assessor especial da Secretaria de Saúde do Estado, Wagner Simplício.

A diretora geral da unidade, Flavia Tortorelli, elencou os benefícios para os pacientes. O Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa foi criado em 1976 e atende em média 450 pessoas vindas de vários municípios do Estado, diariamente.

“O semblante de quem recebe a cadeira é totalmente de quando chegaram aqui. Tudo isso é resultado de um trabalho constante para garantir a eles o direito de ir e vir, dispondo de uma assistência humanizada”, disse.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/30637/visualizar/