Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Terça - 01 de Março de 2016 às 16:14
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá firmou termo de cooperação técnica com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) para a realização do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário). Pelo menos 255 profissionais da rede municipal de Cuiabá estão matriculados no curso. 

Os cursos serão ministrados nas habilitações de Técnico em Secretaria Escolar para os profissionais que atuam na função de Técnicos em Administração Escolar; Técnico em Alimentação Escolar para os Técnicos em Nutrição Escolar (merendeiras); e Técnico em Infraestrutura Escolar para os profissionais que exercem a função de Técnicos em Manutenção e Infraestrutura (vigilantes e Auxiliar em Serviços Gerais).

 A aula inaugural com todos os profissionais matriculados no curso será nesta terça-feira (1º), às 18 horas, no auditório do Senai Várzea Grande (Bairro Cristo Rei).

 O Profuncionário é um programa de formação profissional para os funcionários da educação básica das escolas públicas. O curso, que é promovido por meio da educação à distância, é uma ação do governo federal em parceria com os estados e municípios. Em Cuiabá o curso será executado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

Segundo o secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, o objetivo do curso é oferecer aos profissionais da educação conhecimentos, competências e habilidades necessárias para atuarem em seus cargos específicos, contribuindo com a melhoria dos trabalhos em suas respectivas unidades. 

 “Esse curso não visa apenas desenvolver competências necessárias para o bom andamento das atividades dentro do espaço escolar, mas também a valorização profissional, uma vez que, após a conclusão do curso, esses profissionais terão a elevação de nível e, consequentemente, a melhoria dos salários”, disse o secretário.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3074/visualizar/